O MUNDO SÓ VALE À PENA SE VOCÊ 

AINDA ESTIVER NELE DEPOIS DE DEIXÁ-LO.

É com este pensamento que acordo todos os dias e, ao olhar no espelho, perguntar: “E aí, o que de incrível vamos fazer hoje?”.

No universo da mentoria criativa, o envolvimento com mentorados transita em diversas jornadas. Elas podem ser jornadas que encontram profissionais de empresas, líderes e empreendedores que buscam qualificar suas lideranças, equipes, projetos, tirar seus sonhos do papel ou construir e conduzir sua brand persona em suas gestões de marcas pessoais como empreendedores ou intraempreendedores.

 

Nas corporações, normalmente, são as áreas de RH e Marketing que a mentoria criativa se conecta. Da gestão da marca externa ou empregadora, tudo sempre estará envolvendo e retroalimentando os diversos canais e pontos de contato por meio do branding, design, comunicação, gestão de lideranças, de projetos e marcas. Foi assim que nasceu a puLLsant em meu modelo de negócio. Uma marca que ajuda as empresas, áreas e profissionais a conduzirem da melhor forma seus resultados que envolvem todas estas conexões.

 

Já na área acadêmica, a mentoria esteve na minha relação como professor da Miami Ad School e do Polo Criativo no Rio ministrando cursos/workshops de “Brand Experience” | “Criatividade em Guerrilha” | "Direção de Arte" | “Design de Sinalização - Wayfinding” | "Branding - Gestão do Valor da Marca" | "Criatividade & Inocação". Aproveitar estes momentos de um dia, quatro semanas ou três meses é poder estar com uma equipe de Criação nova a cada experiência. E o número de boas ideias que ficam ali, apenas dentro de sala de aula, sempre me deixou angustiado. Por mim e pelos alunos, que logicamente gostariam de ver suas ideias na rua.

 

Mas tem uma coisa que realmente me encanta: saber que posso compartilhar ideias e conhecimento com quem estiver ao redor, seja presencial ou em formato digital. As palestras e webinários, por exemplo, cumprem este papel. Com mentorados diretos não é diferente e compartilhar é sempre uma troca generosa de moedas de conhecimento e experiências adquiridas.

 

Foi quando nasceu, há muito tempo atrás, a palestra “Tirando Seus Sonhos do Papel com Criatividade” e que logo se desdobrou em curso online, para mais tarde ganhar corpo e força na criação e expansão da marca criaTTivados. Lá, um plataforma com conteúdos, produtos e serviços que utilizam a c.r.i.a.t.i.v.i.d.a.d.e. como prática, técnica e ferramenta para amplificar os conhecimentos que transitam no Universo da Economia Criativa e tantas formas de solução de problemas com olhar e forma diferenciados. 

 

O que for e estiver voltado para o pensamento criativo, empreendedor e dentro da economia criativa. O importante é realizar a ideia e fazer destas pessoas, seres transformadores desde já para evoluírem como futuros-atuais profissionais e com seus cases de sucesso.

 

Poder fazer isto é mais do que um prazer. 

É uma obrigação existencial.

  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey Vimeo Icon
  • Grey Pinterest Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon